Pesquisar:

Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Perfil profissional
O técnico de cozinha/pastelaria é o profissional apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na detecção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing – mix privilegiando a óptica comunicacional.

 

 Disciplinas  Horas
 Formação Sociocultural
 Português 320
 Língua Estrangeira - Inglês 220
 Área de Integração 220
 Educação Física 140
Atelier Digital 100
 Formação Científica
 Matemática 100
 História da Cultura e das Artes 200
 Psicologia e Sociologia 200
 Formação Tecnológica
 Imagem e Comunicação 200
 Produção e Criação Audiovisual 250
 Publicidade e Marketing 225
 Gestão e Estratégia 325
 Relationship Manegement 100
 Formação em contexto de trabalho (estágio em empresas) 840
 Horas totais do curso: 3440


Tarefas:

• Criar e tratar sons e imagens, fixas e animadas, para incorporar em produtos multimédia, utilizando programas informáticos específicos; • Desenvolver aplicações multimédia para offline e para a internet, utilizando técnicas de programação;
• Desenvolver um projeto multimédia integrado, tendo em conta o produto a realizar e o público-alvo a atingir.
• Técnicas de comunicação dirigidas a diferentes públicos.
• Técnicas de relações públicas, planos de media.
• Criação publicitária.
• Técnicas de produção de fotografia, Técnicas de produção de vídeo.
• Marketing Internacional, Marketing digital e global, Novas tendências do marketing.
• Cultura organizacional, comunicação institucional e empresarial.

Saídas profissionais:

• Gabinetes de Comunicação e Imagem
• Organizações e Empresas
• Gestão dos processos comunicacionais e promocionais
• Agências de Publicidade e Marketing
• Diretor Criativo, Gestor de Produto
• Equipas de Vendas, Direção Comercial
• Agências Gráficas
• Comunicação Social
• Organização de Eventos