Pesquisar:

ATIVIDADES DAS ESCOLAS INSIGNARE ENVOLVEM MAIS DE 1000 PESSOAS

Cerca de 1000 pessoas estiveram, no decorrer da semana passada, envolvidas em várias atividades, na Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima(EHF), que tiveram por objetivo dar a conhecer às comunidades onde se integram as Escolas e, muito especialmente, aos jovens que atualmente frequentam o 9º ano de escolaridade, as especificidades do ensino profissional dual e a dinâmica de ambas as escolas. O Live Cooking & Beverage Service, o Dia Aberto INSIGNARE, o IN POP ROCK FEST 2018 e a Lan Party e Concurso de Robótica, envolveram não só a comunidade INSIGNARE como as centenas de visitantes que nestas atividades participaram.

Live Cooking & Beverage Service – 19 a 23 de Março na EHF

Durante a prova “Live Cooking & Beverage Service”, estiveram em simultâneo, 10 alunos finalistas em prova, num contexto prático ao estilo “Masterchef”, cada um deles com um cesto surpresa que continha várias produtos diferenciados e uma proteína. Trata-se de uma prova com alguma complexidade mas que é encarada como um momento muito importante na validação das competências dos alunos que, em breve, integrarão o mercado de trabalho. De referir que integram o júri de avaliação um empresário e um profissional do setor.

Dia Aberto INSIGNARE – 22 e 23 de março na EPO e EHF

A EPO e a EHF receberam cerca de 500 alunos do 9º ano e professores, no âmbito do Dia Aberto INSIGNARE 2018. Na Escola Profissional de Ourém, os visitantes puderam assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Eletrónica, Informática, Gestão e Design e na Escola de Hotelaria de Fátima houve diversas demonstrações nas áreas da Cozinha e da Pastelaria, na preparação e confeção de pratos e bebidas, no serviço de mesa e nas áreas do Turismo e da Receção, ao mesmo tempo que assistiram in loco à prova “Live Cooking & Beverage Service”.

IN POP ROCK FEST 2018 – 23 de Março

Cerca de 300 pessoas marcaram presença no IN POP ROCK FEST 2018, que decorreu dia 23 de março, no Bar o Palheiro, em Alqueidão - Ourém, e que contou com as atuações dos SIGMA, THE PEORTH e IN THE CISOS. Este evento foi organizado pela INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima. O valor recebido da venda das pulseiras reverte a favor da APDAF - Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família. Durante o evento foi sorteado um Test Drive com um Tesla, cuja feliz contemplada foi Yulianna Danylyuk.

LAN PARTY E CONCURSO DE ROBÓTICA - 23 e 24 de março

Ao mesmo tempo que decorria o IN POP ROCK FEST, iniciava-se na EPO a Lan Party, onde durante 24h mais de 100 jovens puderam, individualmente e/ou em equipas, participar em 4 torneios - CS-GO, FIFA 2018, League of Legends e Rocket League. Na manhã do dia 24 de março, sábado, iniciou-se o Concurso de Robótica que tinha 3 provas - Labirinto, Seguidor de Linhas e Demonstração de Robótica.  Sendo também esta atividade de cariz solidário, foram recolhidos mais de 400 kg de alimento seco para cães e/ou gatos, a reverter para a Casota Comunitária - Associação de Proteção dos Animais Errantes de Ourém.