Pesquisar:

EHF ENTREGA OS PRÉMIOS DA XVII EDIÇÃO DOS JOGOS DA MATEMÁTICA

A Escola de Hotelaria de Fátima recebeu no passado dia  20 de maio a final da XVII edição dos Jogos da Matemática onde participaram 20 escolas profissionais nacionais, num total de 120 alunos participantes acompanhados por 30 docentes da disciplina.

Após uma manhã de competição, o professor José Paulo Viana deu início à palestra “Alguns números pela vida fora, incluindo um porco fardado de almirante”, tendo conseguido cativar o público presente  com a aplicação prática da matemática no dia a dia!

De seguida foram divulgados os resultados da competição e entregaram-se os prémios. A Escola Profissional de Aveiro foi a grande vencedora deste concurso, seguida da Escola Profissional Amar Terra Verde e em terceiro lugar a Escola Profissional de Anadia, que para o ano recebe a XVIII Edição deste Concurso.

Com os Jogos da Matemática pretende-se aprofundar conhecimentos através da lógica, do raciocínio, da estratégia e também da valorização do trabalho em equipa. Os alunos de forma voluntária organizam uma equipa entre 4 e 6 elementos, participando na sua escola em duas provas. Da melhor pontuação dessas provas obtém-se a equipa que representará  a escola na final. Os professores de matemática da escola anfitriã organizam, para além do dia da final, todas as provas desse ano letivo, o que inclui o site e toda a logística associada.  Este evento já conta com 17 anos de existência e iniciou-se na Escola Profissional de Ourém, numa parceria com as escolas profissionais de Pombal e Leiria.