A Escola Profissional de Ourém, no âmbito da sua estratégia internacional, recebeu 7 alunos da República Checa para uma formação de 2 semanas na área do CNC. Os alunos, que frequentam cursos equivalentes aos cursos profissionais dinamizados pela EPO, iniciaram a formação no dia 5 de setembro. Ao longo das últimas 2 semanas adquiram conhecimentos ao nível da programação em CNC, tendo contactado diretamente com este tipo de máquinas existentes nas oficinas.
O Centro Qualifica da INSIGNARE assinou um Protocolo com o CRIO de Ourém, tendo em vista a possibilidade de dar resposta aos cidadãos com deficiência e incapacidade, permitindo melhorar a sua escolaridade e poder contribuir para uma maior valorização da sua vida ativa.
O processo de validação de competências de uma turma já começou estando as sessões a decorrer na Escola Profissional de Ourém nalguns dias da semana, com 4 formandos do Centro de Reabilitação e Integração Ouriense.
Esta é uma turma muito especial, sendo a primeira que irá funcionar em regime
Caros Utentes:
Para além das restrições já tomadas e informadas pelo IEFP, informamos que iremos efectuar no Gabinete de Inserção Profissional da INSIGNARE, apenas atendimentos individualizados num espaço com todas as condições que garantem o necessário distanciamento, ventilação e higienização conforme nos é recomendado para esta fase.
Queres saber como funciona o Erasmus+ ? Procuras oportunidades de estudo, voluntariado e estágio na Europa? Já ouviste falar no Corpo de Solidariedade Europeu?
A INSIGNARE, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, juntou-se aos eventos da campanha Time To Move para divulgar entre os seus alunos como podem estudar, fazer voluntariado e trabalhar no estrangeiro.
Regressaram ontem a casa, os 46 alunos da Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), que estavam a estagiar em várias cidades da Europa. Foram 2 meses de trabalho, conquistas, novas competências e muitas experiências que os acompanharão pela vida.
Apesar dos rostos cansados, típico do final de uma viagem, era visível o brilho nos olhos proporcionado pela ansiedade de reencontrar as famílias que os esperavam de braços abertos.
Dando continuidade a uma tradição de há vários anos consecutivos, 46 alunos de 2º e 3º ano da EPO e da EHF realizaram os seus estágios curriculares em várias cidades europeias, apoiados pelo programa Erasmus +.
Chegado o final de mais um ano letivo, fomos falar com os alunos do primeiro ano para perceber como foi, para eles, esta aventura de frequentar uma Escola Profissional...
A meio de outra aventura - estagiar 2 meses num país diferente - falamos com os nossos alunos para eles nos contarem como está a ser a experiência!