Pesquisar:

EPO E EHF GARANTEM SEIS DEZENAS DE ESTÁGIOS INTERNACIONAIS PARA 2018

A INSIGNARE, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, acaba de assegurar financiamento do programa Erasmus +, para a totalidade dos 56 estágios a que se candidatou, a serem implementados em 10 destinos europeus, ao longo de 2018.

Esta decisão, vai permitir que estes 56 alunos, das 2 escolas, possam desenvolver, por um período de 2 meses, o seu esforço de Formação em Contexto de Trabalho em empresas das áreas em que estudam, aprenderem novas competências nas empresas onde forem colocados e abrirem os seus horizontes culturais, visitando monumentos e locais dessa região e desse país.

O investimento previsto é de 190 645,00 euros, o maior atribuído nas regiões do Médio Tejo e da Região de Leiria, e será utilizado pelos alunos que viajarão para as seguintes cidades/países: Barcelona, Bilbao, San Sebastian e Sevilha, Espanha; Bordéus, França; Foligno, Forli e Vicenza, Itália; Belfast e Glasgow, Reino Unido.

De referir que, neste momento, 56 alunos da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, estão precisamente a terminar os seus estágios em várias cidades na Europa, regressando a Portugal no final do mês de julho. Estas experiências têm sido ininterruptamente proporcionadas há já vários anos, constituindo uma das “imagens de marca” da INSIGNARE e, por isso, um dos motivos que os novos alunos dão para escolherem as duas Escolas, para prosseguimento dos seus estudos.

Imagens