Pesquisar:

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO '23

Assinala-se hoje, dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, onde a Escola de Hotelaria de Fátima celebrou com os seus alunos, estendendo o convite a outras escolas. Realizou-se uma demonstração de um lanche saudável em duas escolas do Concelho de Ourém, a Escola IV Conde de Ourém e a Escola Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão – Caxarias.

A demonstração teve como principal objetivo a preparação de uma alimentação saudável, em que seja possível os alunos de forma fácil e acessível realizarem os seus próprios lanches em casa. Os alunos presentes realizaram uma degustação de um Smoothie de Ananás e Hortelã; Crepes de Creme de Avelã com chocolate; Refresco de maçã com iogurte e flocos de aveia; Pasta de frango com ervas aromáticas, uma panóplia de opções saudáveis e equilibradas apresentadas num intervalo.

As equipas dos nossos alunos e professores ensinaram a técnica e demonstraram que um lanche saudável é um lanche apetitoso. Estas iniciativas são sobretudo pedagógicas e sensibilizam os alunos para a importância da alimentação saudável e de base mediterrânea, que a Escola de Hotelaria tem vindo a aprofundar.

No final foi entregue um Certificado de Participação a cada um dos alunos, a quem agradecemos a gentileza do acolhimento.
Por um futuro mais saudável e sustentável para todos!