Pesquisar:

Os chefes Ivo Brandão e Samuel Mota partilham experiências com os alunos da Escola de Hotelaria de Fátima

A Escola de Hotelaria de Fátima recebeu os seus ex-alunos Ivo Brandão e Samuel Mota, hoje profissionais de reconhecida qualidade na área da restauração e com um percurso profissional interessante para partilhar.

Numa sessão realizada dia 12 janeiro, destinada aos alunos do 2º e 3º anos da área da cozinha/pastelaria, e moderada pelo nosso diretor, Francisco Vieira, estes profissionais enalteceram a importância da aprendizagem realizada na escola como o primeiro passo para a criação da sua identidade de futuros profissionais de restauração e fundamental na definição do seu percurso futuro, nomeadamente nas aquisição dos conceitos de disciplina, rigor e métodos e técnicas de trabalho. Realçaram também que este é apenas o primeiro passo e que a passagem para o mercado de trabalho deve ser feita com a humildade de que é também nesta fase que se inicia uma nova etapa de aprendizagem que terá sempre por base os conceitos transmitidos em contexto escolar. Enquanto ex-alunos realçaram também a importância dos estágios como uma forma privilegiada dos alunos se darem a conhecer ao mercado de trabalho, e abrirem perspetivas para o seu futuro profissional.

Hoje, estes reconhecidos profissionais, o Ivo Brandão como Chefe de Cozinha da Pousada de Alcácer do Sal e o Samuel Mota como cozinheiro do Restaurante Belcanto (recentemente galardoado com a 2º estrela Michelin) têm já alguma experiência e desenharam o seu percurso profissional assente em determinadas características que consideram essenciais a todos os profissionais de excelência: o rigor, a dedicação a disciplina e o "saber comer".

Ao Ivo e ao Samuel desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Imagens