Pesquisar:

Mensagem da Diretora Executiva

EDITORIAL DO INFORMAR - Publicado no Notícias de Ourém a 13 de maio

 

Formar cidadãos… 

Mais uma edição onde poderão encontrar a nossa nova oferta de cursos profissionais. Temos procurado ir ao encontro da expectativa dos alunos e também das necessidades do mercado, sem esquecer a raiz especializada que nos caracteriza. Destacamos na Escola de Hotelaria de Fátima a abertura de 2 novos cursos, conexos com a área da Hotelaria, e que são a Animação Sociocultural e a Comunicação, Marketing e Publicidade. Estes cursos vêm complementar o leque de ofertas no Turismo, Cozinha, Pastelaria e Restaurante/ Bar.
As saídas profissionais e tudo o que envolve os cursos será detalhado a par e passo nas próximas edições do INFormar e nas nossas redes sociais. Na Escola Profissional de Ourém continuamos a aposta no conceito tecnológico, com a novidade a recair na reabertura do Curso de Eletrónica, Automação e Comando, a juntar à Mecatrónica Automóvel, o CNC (neste momento o curso mais bem remunerado no mercado), a Informática, o Design Industrial e a Gestão. Temos dado visibilidade ao que melhor conseguimos fazer através da nossa presença em muitos certames, feiras e espetáculos, mas também mantemos a regular presença digital, das redes sociais aos mercados digitais, como é o caso do Nersant que agora decorre.
Estivemos na I Semana da Educação em Ourém promovida pelo município, que primou por juntar toda a gente e todas as escolas em dezenas de atividades. A 19 abril estivemos na conferência inaugural e debate dos Diretores Escolares; a 20 abril no Workshop Pedagógico onde 95 alunos EPO estiveram com o Carlão – “Livres e iguais”; a 21 abril fizemos a apresentação dos projetos “Boas Práticas Educativas” – pela magnifica parceria CRIO/Centro Qualifica, e finalizamos a 22 de abril, com 2h de showcooking na Escola de Hotelaria de Fátima. Pelo meio disto tudo, entre 21 e 22 de abril estivemos de portas abertas nas 2 escolas, onde centenas de alunos da região passaram nas nossas salas temáticas e percorreram demonstrações de cada um dos nossos cursos profissionais.
Na semana seguinte montámos os nossos stands na Feira do Emprego e Formação, realizada pelo Região de Leiria, que se estendeu entre os dias 27 a 29 de abril no Mercado de Santana. Estaremos de seguida na Feira da Agricultura em Santarém, em junho no Festival da Paz em Fátima e nas Festas da Cidade em Ourém. Somos escolas de excelência na região com muitas ofertas e privilégios, mas sobretudo com planos de ensino profissional à medida de cada um. Já ganhamos muitos prémios e distinções, nacionais e internacionais, mas para nós o reconhecimento é dado pelos próprios alunos quando dizem que foram os 3 melhores anos da sua vida!

 

Carina João Oliveira

Diretora Executiva

Imagens