Pesquisar:

INSIGNEPLUSHOTEL ASSINA ACORDO COM GRUPO PESTANA POUSADAS PARA GERIR A POUSADA DO CONDE DE OURÉM

Foi hoje assinado o contrato de subcessão de exploração da Pousada do Conde de Ourém, do Grupo Pestana Pousadas, SA para a Insigneplushotel, Unipessoal, Lda., empresa detida a 100% pela Insignare – Associação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola de Hotelaria de Fátima. O documento define os termos do acordo entre as duas empresas, os respetivos valores e duração do contrato. O objetivo é assegurar a continuidade de todos os postos de trabalho no quadro de pessoal da Insigneplushotel e manter a integração na rede das Pousadas de Portugal, utilizando o seu sistema de reservas, promoção e imagem.

 

Serão  garantidos os tradicionais padrões de qualidade das Pousadas de Portugal e do Grupo Pestana e se possível serão reforçadas algumas das áreas de negócio, reorientando a filosofia de atração para o enquadramento histórico-patrimonial próprio de uma vila medieval, potenciando vivências em torno das suas personalidades históricas, das suas lendas, da literatura, da poesia e da música. Tudo isto envolto no silêncio que só a ancestral serenidade de um castelo medieval pode proporcionar. A realização de reuniões empresariais e a promoção da gastronomia ouriense serão dois dos objetivos a implementar. Pretende-se que a Pousada contribua para o reforço da atração turística ao nosso concelho, ao Turismo do Centro e a Portugal, sendo um parceiro ativo na dinamização cultural e turística da Vila Medieval de Ourém. Todo o trabalho diário a desenvolver perseguirá em permanência os seguintes objetivos: Comodidade, Excelência e Silêncio.

 

De referir que são expectáveis algumas alterações que reforcem os níveis de comodidade dos nossos clientes, enquadrando a fruição da Pousada na nova filosofia que se pretende implementar. A proximidade a Fátima não é considerado um fator decisivo para o sucesso comercial que se deseja alcançar e as alterações a serem paulatinamente implementadas, visam potenciar ao máximo todos os espaços existentes.

 

Para Francisco Vieira, Diretor Executivo da INSIGNARE, há muitas razões para esta aposta “É a Pousada da nossa terra, instalada num magnífico Castelo e com um potencial turístico ainda numa fase embrionária de exploração. Acreditamos que a nossa experiência de 25 anos na área da formação para o setor da hotelaria, nos garante a necessária competência para atingir com sucesso os objetivos a que nos propomos. Acreditamos que a Pousada é a principal âncora de atração e fixação de visitantes à Vila Medieval de Ourém e que à mesma compete ser um agente dinamizador de eventos que reforcem esses objetivos.”

 

A INSIGNEPLUSHOTEL assumirá a gestão da Pousada do Conde de Ourém a partir do próximo dia 1 de julho.