Pesquisar:

500 pessoas visitaram as Escolas no DIA ABERTO da INSIGNARE

Cerca de 500 pessoas visitaram a Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima, nos dias 3 e 4 de Abril, no âmbito do Dia Aberto, atividade que tem por objetivo dar a conhecer às comunidades onde se integram as escolas e, muito especialmente, aos jovens que atualmente frequentam o 9º ano de escolaridade, as especificidades do ensino profissional dual e a dinâmica de ambas as escolas.
Pretendeu-se apresentar a oferta formativa para o próximo ano letivo, dar um enfoque às componentes técnicas dos cursos através da realização de atividades práticas, conhecer os equipamentos disponíveis e visitar as instalações. O objetivo central foi proporcionar no período curto da visita o conhecimento do ambiente vivido nas duas escolas, podendo trocar impressões e esclarecer dúvidas com professores e futuros colegas.
Na Escola Profissional de Ourém, os visitantes puderam assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Eletrónica, Automação e Comando, Informática, Gestão, Design e Frio e Climatização. Os alunos desenvolveram demonstrações em todos os equipamentos, nomeadamente a montagem e desmontagem de hardware em computadores, a modelação de peças em CNC, o torneamento de peças mecânicas, a soldadura, a prototipagem e produção de módulos de eletrónica e robótica ou como fazer o IRS de forma simples e eficiente.
Na Escola de Hotelaria de Fátima decorreram diversas demonstrações na área da cozinha e da pastelaria, na preparação e confeção de pratos e bebidas, no serviço de mesa e ainda nas áreas do turismo e da receção.