Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA NOMEADA PARA PRÉMIO DE MELHOR PROJETO EDUCACIONAL

A Escola de Hotelaria de Fátima encontra-se entre os finalistas para os prémios “Hospitality Education Awards”, promovidos pelo Fórum Turismo de Portugal.

Nas 7 categorias a concurso, a Escola de Hotelaria concorreu com o projeto “Workshop de Turismo Religioso”, tendo sido nomeada na categoria de Melhor Projeto Educativo. Estes são os prémios da Formação Turística em Portugal, e contribuem para a dignificação das profissões neste sector, estimulando a melhoria da qualidade formativa.

A Escola de Hotelaria de Fátima é parceira da Associação Empresarial ACISO na realização do Congresso Internacional de Turismo Religioso, desde o seu início há 10 anos atrás, começando como uma oportunidade de dar aos alunos a perspetiva prática de integrarem equipas na realização de um certame turístico de dimensão internacional.

O congresso é uma bolsa de contactos para a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância deste segmento da oferta no contexto turístico mundial.

É o maior encontro de profissionais no segmento de turismo religioso e permite realizar reuniões de negócio entre os seus participantes. São destinatários deste evento internacional os operadores turísticos nacionais, agentes de viagens, profissionais de hotelaria, empresários vocacionados em turismo religioso.

Para os alunos é um dos momentos altos do seu ano letivo pois, sendo de 1º ano ou finalistas, todos são desafiados à participação com integração em vários postos de contacto e em muitos momentos de preparação. Desde a chegada dos participantes dos diversos países, o acompanhamento desde o aeroporto ao hotel, na credenciação inicial no secretariado ou no acompanhamento nas refeições. As muitas equipas profissionais são compostas com alunos de vários cursos e anos de Turismo. Para que isso aconteça, os alunos são preparados previamente nas diversas disciplinas ao longo do ano, integrando conteúdos em diversos módulos pedagógicos e também complementando a metodologia de investigação e estudo para a Prova de Aptidão Profissional dos finalistas. A Escola participa na organização de um jantar promocional para os participantes Buyers, envolvendo docentes e alunos na preparação do tema, da ementa e da realização do jantar.

O júri composto pelo Turismo de Portugal I.P., a Associação de Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo (RIPTUR), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Organização Mundial do Turismo (OMT), reconheceu nestas candidaturas um contributo para a formação turística nacional.

Os resultados serão anunciados no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.