Pesquisar:

FORMADOR DA ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA NA FINAL DO CONCURSO CHEFE COZINHEIRO DO ANO

Ricardo Raimundo, chefe cozinheiro da Escola de Hotelaria de Fátima, classificou-se para a final do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015, o mais prestigiado concurso nesta área profissional e que ao longo dos últimos 26 anos elege o melhor de entre os melhores. O apuramento dos seis chefes finalistas, de entre os quais e no próximo mês de novembro, será definido o Chefe Cozinheiro do Ano, resultou da confirmação das melhores pontuação obtidas nas três etapas regionais já realizadas.  Duarte Eira, do Restaurante Salpoente, em Aveiro, João Viegas, do Restaurante São Gabriel, em Almancil, Paulo Carvalho, do Restaurante A Cevicheria, em Lisboa, Rogério Bento, do Salgados Dunas Suite Hotel, em Albufeira e Vitor Adão, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, foram os restantes chefes apurados para uma final que desde já promete ser muito disputada.

 

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é organizado pelas Edições do Gosto e é especialmente dirigido a candidatos com um mínimo de 25 anos de idade e 5 anos de experiência profissional, sendo sobretudo aproveitado por jovens chefes à procura de afirmação, ou outros, menos jovens, em busca de reconhecimento. Além do prestígio e da atenção mediática, o vencedor da final desta edição terá direito a um estágio de um mês no Central, de Virgilio Martinez, em Lima (Peru), um dos restaurantes que mais tem subido na lista dos W50Best, onde ocupa actualmente a 4ª posição.

 

Ricardo Raimundo iniciou o seu percurso como aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, onde tirou o curso profissional de Cozinha/Pastelaria, a que se seguiu a licenciatura em Produção Alimentar em Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Ao longo dos anos e no âmbito da sua profissão, tem procurado dar ênfase aos produtos nacionais,  valorizando as suas múltiplas aplicações culinárias e atribuindo-lhes novos conceitos e apresentações. Atualmente encontra-se a frequentar o mestrado em Qualidade e Segurança Alimentar e é formador na Escola de Hotelaria de Fátima. Durante este mês de Julho inicia um período de estágio no restaurante Bokado Aquarium, em San Sebastian (Espanha), do reconhecido chef Mikel Santamaria, integrado no projeto da INSIGNARE para a valorização dos seus formadores.

Imagens