Pesquisar:

INSIGNARE ASSINA PROTOCOLO NA ÁREA DA ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR

A INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, assinou esta quarta-feira dia 7, um protocolo com a TRIVALOR SGP, no sentido de cooperação institucional entre ambas as entidades por forma a promover iniciativas de aprendizagem, nas componentes de formação prática em contexto de trabalho ou teórica, com vista à elevação dos níveis de qualificação dos alunos da escola.

Serão organizadas e ministradas, iniciativas nas múltiplas áreas de formação da INSIGNARE, tendo por objetivo uma melhor integração dos alunos no mercado de trabalho.

Uma das áreas às quais será dado destaque e que resultou de um desafio da “Academia Trivalor”, será no âmbito da Alimentação Hospitalar, sendo desenvolvidos conteúdos e aprendizagens que possam potenciar inovação neste sector. A Escola de Hotelaria de Fátima irá ser assim um meio privilegiado de desenvolvimento de novas práticas e novas abordagens à tradicional “comida de hospital”, no sentido de uma melhor percepção destas matérias por parte dos alunos e conducente a melhorias significativas também ao nível da sua confecção.

As práticas inovadoras serão testadas em ambiente escolar pelos alunos, tendo por orientação a experiência da Trivalor neste sector, nomeadamente no apoio e formação nutricional e de saúde, a logística do processo, constituindo um desafio suplementar aos alunos a experiência académica neste sector de actividade.

Imagens