Pesquisar:

O QUE DIZEM AS EMPRESAS

"O Grupo Empresarial VANGEST, sobretudo as suas unidades de fabrico de Moldes e Ferramentas, tem vindo a solicitar (e posteriormente a contratar), à EPO, a colocação de Alunos em estágio curricular (nomeadamente do curso de Programação e Maquinação CNC), para as suas equipas de Projeto e Produção Industrial. Esta relação institucional e operacional, entre o Grupo VANGEST e a EPO, teve o seu início há 5 anos. Atualmente a VANGEST tem aproximadamente 10 ex-alunos nos seus quadros. Os (ex) Alunos têm feito a sua evolução, consistentemente (mérito dos mesmos), assumindo-se alguns, hoje, como lideres de equipas e referências internas de profissionalismo, competência e boa atitude. Na Indústria de Moldes e Ferramentas, totalmente globalizada, as exigências e protocolos de rigor e qualidade são mandatárias. Os Alunos da EPO trazem, também, essa cultura.

Sem dúvida, o perfil de técnico especializado em causa encaixa em absoluto nas necessidades (crescentes e prementes), da Industria no geral e da Industria de Moldes e Ferramentas em particular. Pelo Grupo Empresarial VANGEST, e como temos feito questão de transmitir, o nosso reconhecimento pelo trabalho da EPO e dos seus Professores (como em tudo, nada acontece por acaso), e o desafio para que reforcem o v/ trabalho (quantitativa e qualitativamente – as dinâmicas tecnológicas são constantes), sendo que estaremos sempre disponíveis para o envolvimento que a EPO entenda solicitar. Até uma próxima “fornada”. Obrigado."

 Engº Pedro Gago // Director de Fábrica VANGEST/3DTECH

 

"Pela experiência que temos tido com os alunos da EHF, somos da opinião que estão bem preparados para o mercado de trabalho. Os alunos demonstram essa capacidade pelo interesse, dedicação e orgulho que têm pela profissão/função durante o período de estágio, refletindo na qualidade do trabalho que realizam.

Desde a abertura do Macdonald Monchique Resort & Spa em Junho de 2016, que aceitámos os estagiários da EHF, durante o período de Verão, e alguns deles acabam por ser contratados até ao início do período escolar. É sempre uma mais-valia para a empresa, porque assim contamos com mão-de-obra qualificada e sentimos que estão completamente inseridos no espírito da empresa.

Em 2017, alguns dos estagiários que passaram a colaboradores do Macdonald Monchique Resort & Spa,  foram convidados para ter uma experiência num dos hotéis do Grupo na Escócia, onde foram bastante elogiados pelos Diretores e Chefes de Departamento pelo conhecimento e profissionalismo que possuem, o que nos deixou bastante orgulhosos! Pedi mais alguns, mas infelizmente as pessoas não estão a responder em tempo útil.

Obrigado!"

Carla M. Rodrigues // Directora Recursos Humanos, Macdonald Monchique Resort & Spa e Vale da Ribeira Residences by Macdonald Hotels & Resorts

 

"O Ensino Profissional é uma nova realidade no mundo do trabalho. Há já alguns anos que a VIGOBLOCO estabelece parcerias nos estágios profissionais com a EPO e tem sido uma experiência muito gratificante, na medida em que, nos permite conhecer a potencialidade dos alunos, que se estão a preparar para a entrada no mercado de trabalho, ainda no contexto de formação. Da experiência com os Estagiários que recebemos da EPO, permite-me concluir que a escola prepara e consciencializa os alunos para a atividade laboral. Além dos conceitos teóricos e práticos, são incutidos valores e sentido de responsabilidade aos alunos, tornando-os autónomos mais cedo. Na minha opinião, desde que a escolaridade mínima obrigatória passou a ser o 12º ano, o ensino Profissional passou a fazer cada vez mais sentido."

Drª Nélia Saraiva // Administradora da Vigobloco

 

"Como em qualquer outra área profissional, um jovem está tanto mais preparado para a vida ativa, consoante a educação que vai obtendo ao longo da sua vida. É essa formação que lhe vai proporcionar sentido de responsabilidade.

A meu ver a EHF faz um excelente trabalho com vista à profissionalização desses jovens e, naturalmente esta entidade reconhece esse valor, proporcionando quer estágios como a contratação."

Luciano Pereira // Hotel Fátima

 

"Há já vários anos que contamos com a chegada dos alunos da EHF compondo as nossas equipas em época alta. 

Temos sentido o esforço que a Escola faz para se adaptar às novas tendências da operação hoteleira. 

Percebemos as dificuldades de reter jovens estudantes em Fátima, com a nossa especificidade, quando cada vez mais os alunos têm oportunidade de ir para o estrangeiro.

As empresas de Fátima têm garantido emprego aos alunos, nas circunstâncias que o mercado permite.

Os alunos têm trazido a sua energia e vontade de vencer, ajudando a inovar e a melhorar o nosso serviço.

A juventude dos alunos faz com que por vezes estejam hesitantes nas suas carreiras, mas a formação está lá e será sempre útil nas suas vidas qualquer seja o seu futuro.

Fátima têm orgulho neste projecto de formação com muitos frutos dados."

Jorge Heleno // Dom Gonçalo Hotel & SPA

 

 

 

Imagens