Pesquisar:

Escola de Hotelaria de Fátima recebe exposição de pintura

O Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, junta todos os meses o prazer da pintura e da cozinha com a iniciativa “Arte no Claustro”. Todos os meses o Claustro Monfortino tem expostos os trabalhos de um artista para apreciar enquanto vai degustando as maravilhosas refeições criadas pelos nossos alunos. Alimentando o corpo e o espírito.

Durante o mês de novembro estarão em exposição quadros de Manuela Serrano Rocha, residente em Fátima. Esta exposição intitulada “O Além das Cores" mostra a faceta da artista que diz ser um ser curioso. “Sou um ser curioso! Várias vezes na vida faço questão de olhar-me... Gosto de me olhar ao espelho porque ajuda-me a ver não só o meu estado físico como psicológico. É importante que saiba compreender, para poder ensinar. Tenho a capacidade partilhar, na minha caminhada posso e consigo abordar variadíssimos assuntos.

Sou alguém que vive com convicção e afirmo com clareza as minhas certezas. Realizo com facilidade as minhas tarefas diárias como dona de casa, sou mãe e dedico tempo do meu tempo à pintura e leitura.

Criar... Posso criar alguma coisa desde que me abstraia um pouco do que me rodeia. Na prática do meu dia a dia não quero ser nenhum monge, porque acredito que muita das vezes é precisamente na prática que o ser humano se perde (banaliza). Com a minha postura e filosofia de vida causo espanto, admiração e alguma apreensão e ceticismo!  

Pertenço ao grupo de quem possui facilidade de comunicação. "Estar" para mim não é difícil desde que o ambiente seja saudável. Na minha existência acredito que cada um de nós nasceu para crescer, evoluir e principalmente saber ser feliz! Para que a felicidade possa existir há que ter respeito por tudo o que existe porque tudo é parte do criador! A Vida é Bela!"

Agora que já conhece um pouco desta artista, venha visitar a exposição nos dias úteis das 12H30 às 18H00, no restaurante Claustro Monfortino. Esperamos por si!

Imagens