Pesquisar:

DIA ABERTO NAS ESCOLAS INSIGNARE E EM SEMANA DA EDUCAÇÃO

Decorreu nos dias 21 e 22 de abril, o Dia Aberto na Escola de Hotelaria de Fátima e na Escola Profissional de Ourém, com várias sessões de atividades que tiveram um enorme êxito. Recebemos um elevado número de visitantes, num ambiente muito animado, para o qual contribuíram os nossos simpáticos e incansáveis alunos. Houve uma grande disponibilidade de todos os professores e um enorme empenho dos alunos envolvidos, que contribuíram para a divulgação de cada um dos cursos.

Na Escola Profissional de Ourém, os visitantes puderam assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica CNC, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão, Design e do curso mais recente Eletrónica, Automação e Comando.

Na Escola de Hotelaria de Fátima, os visitantes puderam assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Cozinha, Pastelaria, Padaria, Restaurante/Bar, Turismo e ainda nas áreas dos novos cursos, Animação Sociocultural e o curso de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

Estes dois dias complementaram também a participação das nossas escolas na I Semana da Educação de Ourém.
No dia 19, na sessão “Educação no Presente, Desafios e Perspetivas para o futuro”, esteve presente a Diretora Executiva da INSIGNARE que participou no debate com os Diretores Escolares.
No dia 20 a Escola Profissional de Ourém participou no momento Workshop Pedagógico “Livres e Iguais” por Carlão, no mesmo dia o Centro Qualifica da INSIGNARE foi um dos oradores sobre a Inclusão “Boas Práticas Educativas”, pelo acompanhamento do projeto que tem em curso no CRIO de Ourém e que permite a 4 adultos verem a sua escolaridade até ao 6° ano.
A fechar a semana e o dia aberto da Escola de Hotelaria de Fátima, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém e a Vereadora da Educação visitaram as salas de atividades dos vários cursos lecionados nesta escola, interagiram com os alunos nas salas temáticas, e tiveram a surpresa de verem ser preparado um Showcooking sobre o “Bacalhau da Terra” neste que era o Dia Internacional da Terra.
O Presidente pensou que ia assistir a um momento pedagógico, mas a escola foi mais além, com a oferta de uma jaleca e do chapéu de cozinheiro Chef, pode demonstrar a preparação deste prato dos ingredientes até ao seu empratamento, seguindo as orientações do formador Yannick Genard e da turma de cozinha que estava em aula!

Para ficarem com uma ideia do evento, aqui ficam fotos que demonstram as nossas portas abertas aos alunos e as atividades em que muitos deles participaram, valorizando acima de tudo o ensino profissional como uma escolha de primeira!

 

Veja aqui algumas fotos do dia aberto: https://mega.nz/folder/45RiGaSS#pwswlVWIuHsh9Ot_N1cuUw