Pesquisar:

Escola de Hotelaria de Fátima recebe exposição de pintura

O Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, junta todos os meses o prazer da pintura e da cozinha com a iniciativa “Arte no Claustro”. Todos os meses o Claustro Monfortino tem expostos os trabalhos de um artista para apreciar enquanto vai degustando as maravilhosas refeições criadas pelos nossos alunos. Alimentando o corpo e o espírito.

O artista que expõe no restaurante Claustro Monfortino, no decorrer do mês de abril é Cláudio Silva, que desta vez nos traz a coleção “Corações ao Alto”.

Esta será uma extensão de exposições anteriores, nomeadamente um novo insight através da mostra Expressões da Cor. Sendo o foco nas formas, cores e histórias através de catarses, esta nova mostra será diferente no sentido de percepção, apontando no mesmo sentido mas com uma visão mais libertadora.

O coração e tudo o que lhe diz respeito, foi o objecto de estudo e de atenção, de forma a poder realizar uma transmutação ou se quisermos uma crucificação, um teste, de repressão ou de libertação. 

Seja como for não há como errar no caminho, o coração é a bússola para a maior das Aventuras, Existir e Criar. O que criamos é da nossa inteira responsabilidade.

Segundo o artista “Muitas são as formas de expressão por parte do Ser, a Arte é ilimitada e expansiva assim como a nossa Existência. A Pintura tem-se revelado, ainda que abstracta, no sentido em que eu a vejo a ela e à minha relação com ela, uma fonte de catarses, de histórias, mensagens e canalizações das minhas emoções, ideias e sentimentos, e dessa forma tenho vindo a desenvolver os meus trabalhos. Inicialmente uma sequência de experimentalismos, de movimentos impressionistas e expressionistas, e pouco e pouco libertando-me de conceitos ou de referências, e simplesmente pintar, encontrando um equilíbrio entre a espontaneidade e a intenção.”

 Contacto: anjopyriel.wix.com/claudiovieiradasilva 

Imagens