Pesquisar:

TERMINA EM FÁTIMA REUNIÃO INTERNACIONAL DO CONSÓRCIO TOURING

Estiveram reunidos em Fátima, nos dias 14 e 15 de março, os treze parceiros do projeto “TOURing - Pact for TOURism Skills: Towards a greener and a more digital Tourism Era”, apoiado pelo programa Erasmus+. Coordenado pela maior organização de Ensino e Formação Profissional (EFP) grega, engloba mais entidades daquele país, bem como da Alemanha, Bélgica, Chipre e Itália, bem como de Portugal.

Durante estes dois dias, os 10 participantes debateram o que já foi feito e o que ainda falta desenvolver até ao término, em dezembro deste ano. Dos resultados já atingidos, destacam-se o Kit de ferramentas digitais, já disponível no site - https://touringproject.eu/ - onde se encontram recursos para enriquecer as estratégias empresariais e demonstrar o empenho na transformação ecológica e digital. Neste Kit podem ser utilizados diversos utensílios que permitem auxiliar as organizações nas transições ecológicas e digitais, essenciais aos modernos modelos de negócio, alguns dos quais desenvolvidos com a contribuição direta da INSIGNARE.

Dos que ainda serão concluídos até ao final de 2024, realçamos o relatório final das competências necessárias, apontadas pelas empresas do setor do Turismo e Restauração, para aquelas transições, as quais estarão na base da criação de cursos de formação contínua, bem como outros suportes digitais destinados às empresas desta indústria, como uma plataforma que vai auxiliar a estruturação de projetos para financiamento comunitário.
Foi-lhes também proporcionada uma visita guiada ao Santuário de Fátima.