Pesquisar:

EPO INTEGRA A REDE DE ESCOLAS 4.0

A Escola Profissional de Ourém integrou hoje a Rede de Escolas 4.0., adesão formalizada pela assinatura do Manifesto Escolas 4.0, que aconteceu durante a reunião da rede, de que a EPO foi anfitriã. Para além da Escola Profissional de Ourém, esta rede integra, neste momento, mais quatro escolas profissionais - Escola Técnica Profissional da Moita, Escola Profissional de Rio Maior, Escola Profissional Amar Terra Verde e Escola Profissional Raúl Dória.
 
Este projeto tem como objetivo ser uma rede de reflexão e partilha de práticas pedagógicas, através do recurso a um modelo cooperativo. As Escolas 4.0 fundam a sua ação em quatro grandes princípios: pretendem ser escolas que fazem aprender e onde o aluno é o construtor do seu projeto de vida; ambicionam ser centros de investigação e desenvolvimento na ação, promotoras de uma comunidade aprendente global; pretender ser escolas onde as competências digitais são transversais e onde o aluno é utilizado como utilizador e/ou produtor de tecnologia e, finalmente, aspiram a ser escolas detentoras de uma intencionalidade permanente, procurando uma autoavaliação constante, sabendo onde estão e para onde querem ir.
 
Foi com muita honra que a EPO recebeu o convite para integrar este projeto já que, como escola possuidora de certificação de qualidade, pretende sempre superar-se num processo de melhoria contínua, com foco na pessoa de cada um dos seus alunos. Estamos prontos para enfrentar este desafio.
Imagens