Pesquisar:

CONGRESSO NACIONAL DA ANESPO, MAIA 2022

O Congresso da ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais, reuniu na Maia representações de várias escolas profissionais de todo o país, e a INSIGNARE não foi exceção, com a Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém devidamente representadas.

Foram dois dias de debate e reflexão sob o tema "Ensino Profissional – Construir Pontes para o Futuro".

?O Congresso da ANESPO tem como objetivo juntar num único espaço o conjunto das suas associadas para debater os principais aspetos que mobilizam as escolas profissionais, no contexto da sociedade em geral e da educação/formação em especial.

No discurso de abertura do presidente da ANESPO, o jovem Samuel Santos, ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, foi chamado ao palco como exemplo relevante daquilo que é um percurso de sucesso do ensino profissional. Samuel Santos regressou recentemente da Suíça, onde prestou provas no campeonato mundial das profissões – World Skills, tendo obtido a medalha de ouro para Portugal na categoria Cozinha.

Esta foi uma das melhores posições de sempre de Portugal, sendo assinalável o trabalho desenvolvido pelo Samuel e pelo seu treinador, o formador da Escola Yannick Génard.

No panorama do ensino profissional, ficou o reconhecimento perante todas as escolas profissionais do país, da dedicação e qualidade formativa do percurso do Samuel Santos.

Nestes dias de Congresso participam ainda nos trabalhos, Elisabete Marques e Iolanda Prino representando as Direções Técnico-Pedagógicas das Escolas e Pedro Major Diretor Administrativo e Financeiro da INSIGNARE.

Imagens