Pesquisar:

O COMISSÁRIO EUROPEU NICOLAS SCHMIT EM VISITA A PORTUGAL

O comissário Europeu do Emprego e Formação, Nicolas Schmit em visita a Portugal, esteve presente em várias iniciativas de acompanhamento das políticas públicas, nomeadamente a projetos do FSE – Fundo Social Europeu do IEFP e CEFIM, na área de formação.
No decurso da visita foi ainda servido um almoço e preparado pela cozinha pedagógica do Centro de formação do IEFP de Santarém, cuja organização ficou a cargo de Samuel Santos, o campeão mundial de Cozinha e ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima.

O Comissário teve oportunidade de visitar e inteirar-se da formação profissional em Portugal e das necessidades de mão-de-obra em diversos sectores, que só a formação profissional tem conseguido garantir. A visita contou com a presença da Ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social Ana Mendes Godinho, do Secretário de Estado do Trabalho Miguel Fontes, bem como o Presidente do IEFP Domingos Lopes e o Presidente da Comissão Diretiva do POCH Joaquim Bernardo.

No encontro estiveram Carina João Oliveira e Elisabete Marques, em representação da INSIGNARE como entidade beneficiária do FSE e que ao longo dos anos tem participado inúmeras vezes em edições do World Skills com alunos de diversas áreas de formação, da Cozinha à Contabilidade e Gestão.