Pesquisar:

PROFESSOR DA ILHA DA REUNIÃO EM JOB SHADOWING NA INSIGNARE

Entre os dias 2 e 5 de maio, a Insignare recebeu um professor oriundo da Ilha da Reunião – Bernard Hay -  do Lycée Professionnel François de Mahy, para uns dias de Job Shadowing.

O Lycée Professionnel François de Mahy é uma escola profissional pública, com cursos idênticos aos da Escola Profissional de Ourém mas que quer iniciar a lecionação de cursos na área da hotelaria e do turismo, especificamente do turismo rural. A visita do Bernard teve como objetivo conhecer a realidade da Escola de Hotelaria de Fátima ao nível da sua organização, da sua dinâmica interna e na interação com o meio envolvente. Conheceu espaços de formação teóricos e técnicos, participou em aulas e, numa conversa informal com o Diretor Pedagógico, Renato Guiomar e com o Supervisor dos Cursos, José do Vale, ficou a conhecer como se organizam diariamente os cursos, como se envolvem os professores e alunos na dinâmica da escola e no processo ensino-aprendizagem e como se organizam os estágios curriculares.

Durante a sua visita, o Bernard teve ainda oportunidade de observar a participação de dois alunos da Escola de Hotelaria de Fátima no 4th Fish & Cooking Aveiro Festival, um na área de Restaurante-Bar e outro na área de Cozinha, que decorreu na Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro. Para além de lhe ter sido permitido assistir às provas de cozinha e de restaurante-bar, teve ainda ao privilégio de ser uma das pessoas a quem os alunos em concurso serviram as refeições, degustando um menu preparado por um aluno do Algarve.

De Portugal levou uma bagagem repleta de novas ideias e de novos métodos de trabalho e também a recordação de 4 dias bem passados na companhia de várias pessoas da EHF (professores e alunos) com as quais foi travando conhecimento.

Imagens