Pesquisar:

DIA ABERTO DEMONSTRA AS VANTAGENS DO ENSINO PROFISSIONAL A CENTENAS DE JOVENS

Foi com muita alegria que recebemos no dia 22 de março, alunos das escolas da região no nosso dia aberto, numa visita pelas nossas escolas: Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém.
Este dia pretende mostrar as capacidades das Escolas em várias áreas técnicas, e esclarecer dúvidas sobre o Ensino Profissional, e dar a perceber aos alunos que rumo podem seguir no futuro.

Nesta fase os alunos confessam que estão sempre “muito indecisos” com a escolha da área de estudos e quando descobrem tantas escolhas possíveis no ramo de Ensino Profissional se mostram mais confiantes naquilo que têm pela frente.
As melhores escolhas e decisões são tomadas com informação livre e por isso, as portas abertas das escolas a todos e a todas, são o melhor indicador dessa livre decisão e escolha de futuro.

Foi apresentada a oferta formativa para o próximo ano letivo, dando um enfoque às componentes técnicas dos cursos através da realização de atividades práticas, conhecendo os equipamentos disponíveis e ao longo de visita aos espaços letivos de ambas as instalações.
Esta visita, ainda que curta, proporciona o conhecimento do ambiente vivido nas duas escolas, podendo aos jovens visitantes trocar impressões e esclarecer dúvidas com professores e futuros colegas.

Na Escola Profissional de Ourém, os visitantes puderam assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão, Design e Eletrónica, Automação e Comando.
Na Escola de Hotelaria de Fátima além de diversas demonstrações nas áreas da Cozinha/Pastelaria, Turismo, Pastelaria/Padaria e Restaurante/Bar, tendo decorrido durante o dia 21 e 22 de março, mais uma etapa de Live Cooking & Beverage Service.

Ao longo destes dias contamos com a visita de centenas de alunos a quem agradecemos a boa disposição enquanto estiveram connosco, mas sobretudo, o interesse demonstrado nas perguntas que fizeram e a interação com os muitos espaços de experimentação.
Por todos estes motivos, o lema deste ano das escolas profissionais é: “Podes ser quem tu quiseres!” Informa-te, liga-nos, só faltas tu!

 

Veja aqui algumas fotos do dia aberto: https://mega.nz/folder/Vl5jiTpD#mrc560eoQIT2q4lhjM32BA