Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA RECEBE O EVENTO INTERNACIONAL

A Escola de Hotelaria de Fátima será a anfitriã do evento internacional “Christmas in Europe”, que decorrerá em Fátima, no parque 13 do Santuário de Fátima, de 2 a 7 de dezembro (o evento é aberto ao público de 3 a 5 de dezembro). Este evento, já na sua 26ª edição é promovido pela AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo) e assenta no conceito relacionado com a cultura europeia, onde é possível experimentar a atmosfera de Natal vivida em diversos países da Europa através da sua gastronomia, vinho e tradições culturais.

A edição deste ano conta com a participação de 23 escolas oriundas de vários países da Europa, promovendo o aproximar dos jovens dos diferentes países aprofundando e fortalecendo o conhecimento de línguas estrangeiras, assim como o desenvolvimento de novas formas de melhorar o desenvolvimento social, cultural e turístico numa dimensão internacional, promovendo a mobilidade e os intercâmbios internacionais.

Ao longo da semana haverá uma grande diversidade de atividades: exposições de cada escola, permitindo aos visitantes conhecer as diferentes realidades natalícias dos países presentes; demonstrações de showcooking; artesanato regional; concerto de Natal; visitas culturais pela região; representações culturais dos usos e costumes, ou outros aspetos que caracterizam o país de origem.

A Abertura Oficial do Natal na Europa – Fátima 2017, decorrerá no dia 3 de dezembro, com uma parada, onde participam todas as escolas envolvidas, que iniciará o seu percurso na Praça Luís Kondor, terá uma paragem na Capelinha das Aparições e terminará na Tenda, instalada no parque 13 do Santuário de Fátima, onde decorrerão a maior parte das atividades. Para organização do evento, a INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação conta com o apoio do Município de Ourém, Junta de Freguesia de Fátuma, do Santuário de Fátima e de várias unidades hoteleiras de Fátima.

O evento é aberto ao público, de 3 a 5 de dezembro, e por isso convidamos todos a visitar-nos, em Fátima!

Imagens