Pesquisar:

Escola de Hotelaria de Fátima recebe exposição de pintura

O Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, junta todos os meses o prazer da pintura e da cozinha com a iniciativa “Arte no Claustro”. Todos os meses o Claustro Monfortino tem expostos os trabalhos de um artista para apreciar enquanto vai degustando as maravilhosas refeições criadas pelos nossos alunos. Alimentando o corpo e o espírito.

O artista que expõe no restaurante Claustro Monfortino, no decorrer do mês de Janeiro, é Pedro Severo Gomes nascido em 1980 em Évora, Licenciado em Design de Comunicação em Portalegre e Mestre em Design e Multimédia em Coimbra. Por volta de 1994 começou a fazer exposições colectivas e individuais, em escolas, juntas de freguesia, museus e pousada. Apresenta, neste novo ano de 2015, um estilo de produções diferentes dos trabalhos outrora expostos. Este projeto Klecksographie e Projeção Freudiana em mancha de café partiu de um trabalho universitário em 2002, quando Pedro teria de fazer pequenos apontamentos em espaços públicos com qualquer tipo de matérias. Após este trabalho, o hábito adquirido passou a ser uma rotina. Emergindo assim, o desenhar com café e uma caneta bic preta, num espaço público.

Agora que já conhece um pouco deste artista, venha visitar a exposição nos dias úteis das 12H30 às 18H00, no restaurante Claustro Monfortino. Esperamos por si!

Imagens