Pesquisar:

JORNADAS DA MECÂNICA | DIVULGAÇÃO DE PROGRAMA

A INSIGNARE promove as JORNADAS DA MECÂNICA ´19, que decorrerão nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, entre as 14h00 e as 22h00, no Centro de Negócios de Ourém.

O Programa conta com a exposição de dezenas de empresas nas áreas de: Maquinações Convencionais e CNC; Digitalização 3D; Serralharia; Software CAD/CAM; Mecatrónica Automóvel, Automação e Robótica; Metalomecânica e Higiene e Segurança no trabalho.

Para além dos expositores, o evento conta com demonstrações em sessões técnicas, nomeadamente no dia 21 pelas 16h, com João Poças da empresa IGUS, apresenta soluções de robots low cost para a indústria. No dia 22, também pelas 16h, Paulo Martins da empresa CODI apresenta demonstrações da impressão 3D para meio educacional, meio industrial, suas tecnologias e aplicações.

A final do concurso EPO Big Idea tem lugar na tarde de dia 22, com a apresentação das 3 ideias finalistas às categorias “ideia mais criativa” e “ideia mais comercial”.

A noite de sexta-feira fica preenchida, pelas 21h, com uma Tertúlia “À conversa com…” que trará as presenças da equipa de mecânica da Elisabete Jacinto: Marco Cochino, bem como os pilotos Bruno Oliveira, Gonçalo Figueiroa, José Grosso e Artur Fidalgo.

Estes pilotos trazem também os seus carros de competição, que estarão em presença os 3 dias de evento. A etapa final das Jornadas tem lugar na tarde de sábado, com um grande Show de Free Style, a cargo do ex. campeão do mundo da modalidade, Humberto Ribeiro.

O evento reveste-se de grande importância para a Escola Profissional de Ourém, pelo estreitamento de relações institucionais com empresas, profissionais e instituições de ensino superior nas áreas da mecânica e do sector automóvel, constituindo assim uma mais-valia para o conhecimento técnico dos alunos e para a afirmação de Ourém como um pólo regional de formação profissional na área da Mecânica.

Imagens