Pesquisar:

EPO E EHF RECEBEM APOIO DO PROGRAMA ERASMUS + PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIOS INTERNACIONAIS EM 2017

No seguimento da sua estratégia de internacionalização, a INSIGNARE, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, acaba de alcançar um dos seus objetivos anuais – a aprovação pela Agência Nacional Erasmus + da sua candidatura para o financiamento de suporte ao envio de alunos para estágios curriculares, em 10 cidades da União Europeia, no decorrer do próximo ano.

Esta decisão, vai permitir que 72 alunos de todos os cursos lecionados nestas escolas possam desenvolver, por um período de 2 meses, o seu esforço de Formação em Contexto de Trabalho em empresas das áreas em que estudam. A realização destes estágios internacionais está projetada para as cidades de Berlim (Alemanha), Barcelona, Bilbao, San Sebastian e Sevilha(Espanha), Belfast (Irlanda do Norte),  Glasgow (Escócia), Foligno e Vicenza (Itália) e Tallin (Estónia) e as deslocações realizar-se-ão em junho e julho de 2017. Está previsto o apoio de 11 docentes e prevê-se um investimento de 235 mil euros.

Os alunos participipantes irão aplicar as suas competências técnicas em ambientes e equipas multinacionais, aprendendo também novos conhecimentos e metodologias de trabalho. Para além da atividade de cariz profissional, os alunos aproveitarão os seus tempos livres para conhecerem outras realidades sociais e culturais. “Dar Mundo” aos seus jovens alunos, normalmente provenientes de meios rurais da região e de famílias carenciadas, é um dos objetivos deste esforço das Escolas Insignare, que ano após ano, têm conseguido obter o fundamental apoio do Programa Comunitário Erasmus +.