Pesquisar:

CONCURSO SITESTAR.PT REALIZA CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS EM OURÉM

A Escola Profissional de Ourém recebeu, no passado dia 5 de junho, a Conferência «Direitos Digitais dos Consumidores» no âmbito da Cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do Concurso SITESTAR.PT, um concurso nacional promovido pela DECO e pelo DNS.pt e que contou com a presença dos responsáveis do DNS.PT, DECO, DECOJovem, IGAC - Inspecção Geral das Atividades Culturais e da Câmara Municipal de Ourém. No final da Conferência as equipas da Escola Profissional de Ourém, da Escola Básica Dr. Pedrosa Veríssimo de Paião, Figueira da Foz, e do Instituto D. João V do Louriçal, receberam os respectivos prémios.

- No 1.º Escalão – 3.º Ciclo do Ensino Básico, na Categoria Ciência e Conhecimento a Escola Básica 2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo, com o site www.astropixeis.pt.

- No 2.º Escalão – Ensino Secundário/Profissional, na Categoria Empreendedorismo Social e Económico a Escola Profissional de Ourém, com o site www.dos80aos8.pt.

- A equipa do Instituto D. João V recebeu uma Menção Honrosa, no 2.º Escalão – Ensino Secundário/Profissional, com o site www.idjvmobile.pt.

De referir que as alunas Daniela Silva e Milena Marques, do 3º ano do curso profissional de técnico de gestão, da EPO, saíram vencedoras, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Empreendedorismo Social e Económico, com o site www.dos80aos8.pt, cujo objetivo é dar uma vida ativa às pessoas que se encontram reformadas e aposentadas, contribuindo de forma positiva para a sociedade. Na base da ideia esteve uma pesquisa efetuada que sensibilizou as alunas para o facto de, na nossa sociedade em particular, os saberes dos mais velhos não serem aproveitados da melhor forma, sendo em muitas situações até desconsiderados.