Pesquisar:

Cerimónia de Entrega de Certificados Formações Vida Ativa

A Insignare realizou, no dia 11 de Novembro, uma Cerimónia de Entrega de Certificados de formações frequentadas por adultos desempregados no âmbito da medida Vida Ativa, uma medida veiculada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com o objetivo de dotar este público com competências em áreas profissionais que potenciem a sua reintegração no mercado de trabalho. A Insignare foi uma das entidades com quem o IEFP assinou um protocolo de colaboração para dinamização das formações.

No total, as formações da medida Vida Ativa dinamizadas pela Insignare abrangeram cerca de 200 formandos de diversas idades nos cursos de Manutenção Hoteleira, Cozinheiro e Técnico de Cozinha, Canalizador, Eletricista, Empregada de Andares para Hotelaria, Empregado de Restaurante, Informática, Inglês e Alemão. Alguns destes cursos incluíam estágios que originaram locais de empregos para cerca de 30% dos formandos que os realizaram.

Os formandos receberam os seus certificados numa pequena cerimónia que decorreu na Escola de Hotelaria de Fátima, com a presença de formadores e de membros da direção da Insignare.