Pesquisar:

ESCOLA PROFISSIONAL DE OURÉM INAUGURA OS SEUS NOVOS ESPAÇOS OFICINAIS

A cerimónia de inauguração dos novos espaços oficinais da Escola Profissional de Ourém realiza-se no próximo dia 27 de Abril, pelas 15H00, no auditório da EPO.

A obra de ampliação dos espaços oficinais foi realizada com o objetivo de dotar a Escola de mais condições de aprendizagem práticas. Esta empreitada esteve a cargo da empresa Alpeso - Construções, SA e representa um investimento de aproximadamente 210.000 euros.

O projeto surgiu no seguimento da aposta da Escola Profissional de Ourém no conceito Escola Oficina para uma aproximação crescente da formação e dos seus espaços e equipamentos à realidade do mercado de trabalho em áreas industriais com forte componente técnica e tecnológica.

A Escola Profissional de Ourém é frequentada por cerca de 300 alunos, e com esta ampliação fica a contar com 13 salas de aula teóricas, 2 laboratórios de Informática, 2 ateliers de desenho, 1 laboratório de construção civil, 1 laboratório de assemblagem e redes informáticas, 1 oficina de maquinação e programação, 1 oficina de serralharia e soldadura, 1 oficina de frio e climatização, 1 oficina de mecânica automóvel, 1 laboratório de automação, 1 laboratório de eletrónica, 1 biblioteca/mediateca, 2 salas de professores, 2 salas de reunião, 1 auditório, 1 bar e 1 refeitório.

Pretende-se recriar na Escola a vivência da Empresa, garantindo instalações, equipamentos, formadores, procedimentos e atitudes que assegurem a formação de jovens técnicos com elevados níveis de especialização e com possibilidade de integração imediata no mercado de trabalho.

Imagens