Pesquisar:

ESCOLAS INSIGNARE REALIZAM SESSÃO DE CIBERSEGURANÇA E DIREITO DINAMIZADA PELO POLITÉCNICO DE LEIRIA

A Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima organizaram sessões sobre Cibersegurança e Direito dinamizada por especialistas em cibersegurança, da ESTG do IP Leiria - Professor Mário Antunes (Coordenador do Mestrado em Cibersegurança e Informática Forense) e Doutora Marisa Dinis (Docente de Direito e subdiretora da ESTG), para uma formação e consciencialização dos alunos, em vários cursos ministrados em ambas as escolas.

Na Escola Profissional de Ourém estiveram presentes os alunos de terceiro e segundo ano do curso de Gestão de Equipamentos Informáticos e os alunos de segundo ano do curso de Produção em Metalomecânica CNC. Já na Escola de Hotelaria de Fátima a sessão foi dirigida aos alunos de primeiro ano dos cursos de Turismo, Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria.

O principal objetivo destas sessões foi dar a conhecer as regras de comportamento adequado online e sensibilizar para os comportamentos que podem ser considerados crime. Numa era tão digital como aquela em que estamos, é fundamental a compreensão básica dos diferentes tipos de questões de segurança e privacidade online. As Escolas promovem uma utilização crítica, responsável e segura do espaço online, dos dispositivos móveis e dos ambientes virtuais.

Estas sessões são fundamentais para incentivar a reflexão sobre as oportunidades e desafios da segurança no mundo digital e para introduzir conceitos de proteção à comunidade educativa. Agradecemos à Escola Superior de Tecnologia e Gestão e aos seus docentes presentes pela oportunidade de aprender de fonte segura!