Pesquisar:

JORNADAS DA MECÂNICA VOLTAM À ESCOLA PROFISSIONAL DE OURÉM

Após 3 anos de interregno, as Jornadas da Mecânica voltam à Escola Profissional de Ourém. A 3ª edição deste certame decorrerá de 21 a 23 de fevereiro de 2019, no Centro de Negócios de Ourém.
Esta atividade abrange praticamente todas as áreas de formação lecionadas na Escola Profissional de Ourém, com maior incidência nos cursos profissionais de Metalomecânica; Manutenção Industrial; Eletromecânica; Mecatrónica Automóvel e Eletrónica, Automação e Comando.
Com o objetivo de reforçar cada vez mais a ligação entre a EPO e as empresas e afirmar Ourém como um polo regional de formação profissional, de nível médio, na área da Mecânica, a edição deste ano contará com empresas das seguintes áreas: Maquinações Convencionais e CNC; Digitalização 3D; Serralharia; Software CAD/CAM; Mecatrónica Automóvel, Automação e Robótica; Metalomecânica e Higiene e Segurança no trabalho.
Das áreas anteriormente mencionadas irão estar presentes empresas provenientes de norte a sul do país expondo as últimas tendências em termos de ferramentas, equipamentos e máquinas para indústria. Estarão ainda presentes empresas concessionárias de diversas marcas de automóveis e motos, expondo as novidades deste setor. Para além das empresas também estarão presentes no certame algumas instituições de ensino superior.
À semelhança das edições anteriores, irão decorrer um conjunto de Sessões Técnicas e Workshops de acesso livre nos dias 21 e 22 de fevereiro. Os temas que irão ser abordados nas Sessões Técnicas são atuais e contam com a presença de técnicos de reconhecido mérito em cada uma das áreas. Em tempo oportuno serão divulgados os temas das sessões e os respetivos horários.
Os dados estão lançados para este importante passo na afirmação de Ourém como um pólo regional de formação profissional, de nível médio, na área da Mecânica e espera-se uma forte presença de todos aqueles que desenvolvem a sua atividade profissional nestas áreas e do público em geral, de forma a promover um setor económico de elevada empregabilidade.