Pesquisar:

INSIGNARE ORGANIZA ESTÁGIOS PARA ALUNOS FRANCESES

Um grupo de 10 alunos franceses (oriundos da Ilha da Reunião) encontram-se a estagiar na Região de Leiria, em empresas de eletricidade e eletrónica, numa organização da Insignare.

Os alunos, que frequentam o último ano de um curso profissional de eletricidade e eletrónica, chegaram a Portugal no dia 24 de outubro. Os primeiros dias foram reservados para as primeiras visitas às empresas que os acolheram e para tratar de passes de transportes, conhecer as linhas existentes e experimentá-las, e ambientarem-se à cidade. Os estágios iniciaram no dia 30 de outubro em empresas de Leiria e da Marinha Grande.

Com os alunos encontram-se dois professores que os estão a apoiar permanentemente uma vez que a estada num país estrangeiro nem sempre é fácil para jovens desta faixa etária, habituados a estarem sempre perto da sua família. De referir que a língua é uma grande barreira que estão dispostos a ultrapassar com a ajuda dos vários profissionais que os irão acompanhar ao longo de todo o mês de novembro.

Este é já o 3.º grupo que a Insignare recebe este ano de alunos europeus para aqui realizaram os seus estágios. Da mesma forma que a Insignare envia os alunos da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima para estágios no estrangeiro, também recebe e organiza todo o processo cá em Portugal. Até ao final do ano, ainda receberemos mais um grupo, desta vez oriundos da Roménia, para uma pequena formação intensiva na área de Recursos Humanos.

Imagens