Pesquisar:

EPO conquista prémio Criatividade e Inovação na Formação 2017

O projeto da Escola Profissional de Ourém “Salas Temáticas - Envolver para Motivar” recebeu no passado dia 20 de abril, o prémio Criatividade e Inovação na Formação (CIF 2017), das mãos do Diretor da ANQEP, Gonçalo Xufre.

O prémio foi atribuído durante o IV Congresso Nacional de Formação Profissional, uma iniciativa conjunta do Forma-te, ISCTE-IUL, McDonald´s e TAP Portugal.

O Júri do concurso foi composto por Sandra Fanha, gestora da formação da TAP Portugal, Paulo Duarte, gestor de formação da Mc Donald’s e Pedro Félix, da Ordem dos Psicólogos.

Desde janeiro de 2017 que na Escola Profissional de Ourém se transformaram as salas de aula “tradicionais” em salas temáticas para as disciplinas de Inglês, Português, Área de Integração, Matemática, Física e Química e Gestão e Contabilidade e Fiscalidade. Isto porque quem trabalha em Educação sabe que esta área exige empenho constante e criativo por parte da comunidade educativa. Neste sentido, e porque na EPO se pensa a Educação como um processo contínuo de construção/adaptação, com o foco principal centrado na melhoria contínua da qualidade do ensino, resolveu a Direção desta Escola testar uma estratégia motivacional com vista à melhoria dos resultados académicos dos alunos – a criação de salas de aula temáticas, entendendo-as como um lugar, por excelência, propício às aprendizagens. Estas salas vieram juntar-se aos Ateliers de Design, aos Laboratórios de Informática e às Oficinas de Eletricidade e Eletrónica, de Automação, de Programação e Maquinação, de Frio e Climatização e de Mecatrónica Automóvel.

Com a reorganização das salas procurou garantir-se que todas as disciplinas possam usufruir de ambientes apropriados, com materiais didáticos reunidos em um mesmo local. Temos agora as salas conhecidas pelos seus nomes: a sala “Portugês.pt” (disciplina de Português), a sala “Bilingue” (disciplina de Português-Inglês), a sala “Newton” (disciplina de Física e Química), a sala “Ing.Land” (disciplina de Inglês), a sala “πtágoras” (disciplina de Matemática) e a sala “Espaço Saberes+” (disciplina de Área de Integração).

Poderá saber mais sobre o assunto e aceder ao projeto vencedor: Salas Temáticas- Envolver para Motivar.

Imagens