Pesquisar:

Bengatrónica dos alunos da EPO conquista mais um prémio

5 alunos da Escola Profissional de Ourém, dos cursos profissionais de Gestão e de Electrónica, Automação e Comando, venceram hoje o concurso EmpreEscola, promovido pela Nersant, com o projecto Bengatrónica. O projeto consistiu na criação de uma bengala eletrónica destinada a invisuais, com o complemento de uns óculos, que em conjunto emitem sinais e vibrações ao detetarem objetos e obstáculos em diferentes níveis.

O projeto EmpreEscola - Empreender no Ensino Secundário é uma iniciativa promovida pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém para fomentar o empreendedorismo na comunidade escolar do ensino secundário, ao qual se podem candidatar projetos com ideias de negócio de carácter inovador, em qualquer área de actividade, com potencial de crescimento, suscetível de dar lugar ao aparecimento de um novo produto/serviço no mercado”.

O vencedor desta etapa irá representar o distrito de Santarém na final regional, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro a ter lugar em Coimbra, na próxima 5ª feira, dia 8 de junho.

Imagens