Pesquisar:

Alunos da Escola Profissional de Ourém conquistam 2 prémios em Concurso de Ideias

Alunos da Escola Profissional de Ourém venceram duas das três categorias do “Concurso de Ideias”,  organizado pelo Projeto OurÉmpreende, cujos vencedores foram conhecidos, na passada sexta-feira, no encerramento de um Seminário de Empreendedorismo na Câmara de Ourém, uma iniciativa do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G, com o apoio da ACISO – Associação Empresarial Ourém Fátima e do Município de Ourém.
 

O projeto Bengatrónica ganhou como Melhor Ideia Social com uma equipa composta pelos alunos Pedro Mateus, Mariana Custódio e Daniela Marques que representavam os cursos de Eletrónica, Automação e Comando e Gestão. O projeto consistiu na criação de uma bengala eletrónica destinada a invisuais com o complemento de uns óculos que em conjunto emitem sinais e vibrações ao detetarem objetos e obstáculos em diferentes níveis.

 

O projeto “Licores Romeu & Julieta”, do aluno Romeu Oliveira, do curso de Gestão, venceu na categoria Melhor Ideia Empresarial. Este projeto baseou-se na criação de uma empresa de produção de licores artesanais de fruta, destacando-se pela qualidade e pormenor na relação com os clientes.


O grupo de alunas da Escola Secundária de Ourém venceu na categoria Ideia Mais Inovadora, com o projeto “Bioporquê”.

Imagens