Pesquisar:

Insignare no Luxemburgo - Power to You (th) be inspired be active!

A INSIGNARE esteve presente no Curso de Formação (Power to You(th), sobre Youth Empowerment, Empregabilidade e Empreendedorismo destinado a jovens e a técnicos que trabalham com jovens com o objectivo de melhorar as suas qualificações. O curso teve lugar na bonita cidade de Beaufort, no Luxemburgo juntamente  com 21 profissionais de diferentes nacionalidades.

Os formadores utilizaram métodos de educação não formal e atividades como o trabalho ao ar livre, troca de experiências, teatro e interação, como objetivo de criar um espaço inspirador, ativo e criativo para o desenvolvimento de novas ideias e possibilitara exploração dos conceitos de empregabilidade e empreendedorismo dos jovens, destacando as ferramentas de capacitação de jovens. O curso de formação teve como objetivo dar aos participantes a possibilidade de descobrir papéis significativos e desenvolver ferramentas diferentes em torno dos projectos que desenvolvem com os jovens. Foi igualmente abordada a importância da implementação de projectos de voluntariado a nível regional, nacional e internacional.

Foram abordados os conceitos dos 3E, Empowerment, Empregabilidade e Empreendedorismo, com a missão de inspirar, motivar e aumentar a confiança de forma a sermos mais criativos, e fomentarmos a vontade de aprender nos jovens. Criar formas de consciencializá-los da sua importância na sociedade civil, ajudá-los a desbloquear as habilidades naturais e serem mais pró-ativos na vida social e profissional.

Um curso interessante e a repetir para progredir, quando possível!

Obrigado à INSIGNARE, ao Programa Erasmus+ e ao LIFE por terem tornado possível esta experiência.

Be inspired be active!

Sandra Monteiro

Imagens