Pesquisar:

MARCO GALINHA INSPIRA JOVENS NA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO CONCURSO EPO BIG IDEA

Marco Galinha entusiasmou um auditório repleto com cerca de 150 jovens da Escola Profissional de Ourém, que durante 01H30, não arredaram pé para ouvir e falar com o empresário. A sessão de apresentação do concurso EPO BIG IDEA, que decorreu na Escola Profissional de Ourém, no passado dia 4 de outubro, deu a motivação para se perceber a sua importância.

O padrinho da iniciativa, deu como exemplo a aposta do Grupo Bel, com o foco em centros de investigação e inovação para se perceber o mundo em mudança e para capacitação das equipas nas suas várias áreas de atividade.

Do ponto de vista do empresário é extremamente importante a antecipação de cenários, o planeamento e antever as piores dificuldades de qualquer projeto ou tarefa, como atitude disciplinada no mercado empresarial.

Referiu-se também à oferta formativa das Escolas da INSIGNARE, em especial aos ministrados na Escola Profissional de Ourém, e concretamente à relevância dos seus cursos, sendo, na sua opinião, dos mais importantes na necessidade de profissionais que o país precisa.

Destacou que a inovação é uma peça chave na modernização de várias áreas e por isso é fundamental estarmos à frente daquilo que se antevê como o caminho da modernização dos varos sectores.

Falou também das perspetivas futuras em áreas como as da saúde, dos transportes, da era espacial, e de como a Inteligência Artificial irá mudar a forma como estamos a viver em sociedade, e também da importância da história e da cultura em épocas como as de hoje, em alturas de muita transformação mundial. Na era da robotização e das máquinas, é fundamental, mais que nunca, os valores pelos quais se regem os humanos, a par da arte, da cultura, da música, tudo distintivos do panorama artificial.

Esta mensagem transmitida aos alunos foi extremamente importante, como parte fundamental das suas aprendizagens de cidadania, que vão muito para além das disciplinas propriamente ditas.

A Escola Profissional de Ourém agradece e reconhece o papel valioso de Marco Galinha como padrinho do concurso de Ideias EPO BIG IDEA.

 

Para mais informações e inscrições no EPO BIG IDEA: www.insignare.pt