Pesquisar:

EPO organiza Lan Solidária

Durante o mês de março, os alunos do Curso de Informática da Escola Profissional de Ourém, promoveram “LAN’s Solidárias”, cujo objetivo primordial foi o de angariar alimentos não perecíveis para serem doados a u ma instituição de caridade da região.
Os torneiros foram calendarizados em períodos não letivos, distribuídos pela seguinte ordem: 4 de março (Torneio PES 2015), 11 de março (Torneio CS1.6) e 18 de março (Torneiro COD).
Para além da parte lúdica, estes torneios possibilitaram aos alunos participantes estarem ligados em rede para jogarem através dos seus computadores, conversarem, trocarem ficheiros e conhecimentos.
Destaca-se que, toda a logística, organização, divulgação, instalação e configuração da rede e computadores destas LAN’s, ficaram a cargo dos alunos do Curso de Informática da EPO.
Este tipo de atividade tende a motivar os alunos, e restante comunidade, a participarem em atividades de natureza extracurricular, e sobretudo a amadurecerem o espírito de cooperação, essencial para obterem sucesso no mundo empresarial.
Aproveitamos para agradecer às empresas Hacktion Planet e Digital House, pelos prémios cedidos e aos alunos envolvidos na organização e planificação das L AN’s.

Imagens