Pesquisar:

INSIGNARE NA PRIMEIRA REUNIÃO DA PARCERIA TEF - TOURISM EDUCATION OF THE FUTURE NOS PAÍSES BAIXOS

A INSIGNARE esteve presente, de 16 a 18 de janeiro, na primeira reunião do parceria Erasmus+ TEF - Tourism Education of the Future, que se realizou em Zwolle, cidade do norte dos Países Baixos. Este projeto pretende fornecer aos atuais e futuros profissionais do turismo as competências digitais, sociais e profissionais necessárias para encontrar e manter um emprego no setor turístico. As escolas, e nomeadamente os seus professores e formadores, devem estar alinhadas com as necessidades emergentes da formação, de forma a reduzirem o défice de competências e a falta de profissionais qualificados existentes no setor.

As atividades focar-se-ão nas novas tendências deste: turismo sustentável, design de experiências, turismo imersivo, marketing e vendas digitais. Os sete parceiros são diversas organizações de ensino e formação profissional (de Itália, cuja Agência Nacional Erasmus+ coordena, Grécia, Países Baixos e Portugal); uma universidade (da Bósnia e Herzegovina); um politécnico (de Espanha) e uma associação europeia de entidades de ensino e formação profissional (sediada na Bélgica).

Durante dois dias, os seus representantes aproveitaram para se conhecerem melhor (depois de várias reuniões online), planearem as tarefas para os próximos meses, como serão operacionalizadas e por quem. De realçar a semana de formação para docentes e formadores de disciplinas relativas ao Turismo, que se vai realizar em Itália já no próximo mês de março.

Imagens