Pesquisar:

JUNÇÃO DE SABORES MARCA A REABERTURA DO RESTAURANTE CLAUSTRO MONFORTINO

Estamos de volta!

Esta terça-feira, dia 8 de novembro de 2022, reabriu ao público o Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, CLAUSTRO MONFORTINO.
Todas as 3ª e 5ª feira vamos confecionar e servir almoços, utilizando conhecimentos e técnicas aprendidas pelos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima.
A reabertura contou com a honrosa presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, a Vereadora da Educação Micaela Durão e o Comando do destacamento da GNR de Tomar e posto de Fátima.

Os alunos do curso de Cozinha-Pastelaria confecionam as iguarias servidas sob a orientação de um chefe de cozinha e os alunos do curso de Restaurante-Bar executam o serviço de mesa sob o olhar atento de um chefe de sala.
Para abertura foram escolhidos pratos da época, como a “Sopa de castanhas e enchidos”, “O lombinho de porco com castanhas, batatas tartiflette e fondant de cenoura”. Acabando com a deliciosa sobremesa de “O coco e o chocolate”.

Este é já um local de referência, muito procurado por pessoas da região que elogiam a qualidade e sofisticação dos pratos servidos, onde a refeição segue os métodos clássicos de apresentação e serviço, em contexto de aprendizagem supervisionada. Com uma sala com capacidade para 22 pessoas (a funcionar apenas 2 dias por semana e em tempo letivo), o ambiente calmo proporcionado durante a refeição convida ao bem-estar e à apreciação do jardim e obras de arte geralmente expostas.

Para este reinício de temporada a escola contou com a exposição dos quadros de pintura do grupo “Entre Aspas”, que se encontram no edifico sede até ao final do mês de novembro. “Arte no Claustro” pretende ser um programa cultural na Escola de aproximação às artes, honrando um compromisso de inclusão e aprendizagem nas mais variadas áreas. É um programa que funciona a par do restaurante de aplicação, e desde sempre, pelo desenvolvimento de parcerias e colaborações com entidades e particulares, tornando acessível e dentro da escola, a fruição pelos alunos, comunidade educativa e público em geral.

De registar que os alunos são os maiores privilegiados desta grande procura do restaurante, uma vez que lhes permite praticar em contexto real de trabalho, todos os conhecimentos aprendidos em contexto de aula, com todos os benefícios que daí advêm, na sua preparação para o futuro.