Pesquisar:

INSIGNARE INICIA NOVO PROJETO INTERNACIONAL

Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras que facilitem a entrada no mercado de trabalho aos jovens, a Insignare irá participar num projeto internacional denominado “European Youth Jobseekers Comunity”.

Este projeto tem como parceiros entidades oriundas de vários países europeus – Espanha, Itália, Áustria, Holanda, Bulgária, Roménia, Grécia e Portugal – e terá uma duração de 18 meses ao longo dos quais estão previstas várias reuniões de trabalho entre os parceiros e uma semana final de formação, partilha e disseminação das boas práticas encontradas.

A primeira reunião decorreu nos dias 28 e 29 de setembro, em Valladolid, Espanha, para discutir os pormenores deste projeto liderado pelos parceiros Italianos de Campobasso (ARES). Foram definidas as datas das várias reuniões, atribuídas tarefas aos vários participantes e definidos timings do trabalho a desenvolver. Definiram-se ainda as 3 grandes temáticas a serem trabalhadas: redes sociais e currículo; motivação para encontrar emprego; entrevistas de trabalho.

Ao nível da disseminação das boas práticas encontradas, os parceiros optaram pela criação de uma webpage, a realização de várias newsletters e a criação de uma página de facebook relativa ao projeto.

A próxima reunião está prevista para meados de janeiro, na Holanda, e servirá para debater uma das temáticas em estudo: as redes sociais e os currículos. Até lá, todos os parceiros deverão criar grupos de trabalho envolvendo jovens cujo objetivo será debater a temática em apreço. As boas práticas resultantes destes grupos de trabalho deverão ser partilhadas e discutidas por todos os parceiros na reunião de janeiro.

O projeto é apoiado pelo programa Erasmus+.

Imagens