Pesquisar:

Insignare recebe primeira reunião internacional do projeto Transnational Business Groups

No âmbito do novo programa Erasmus +, sendo uma das dez parcerias de Educação e Formação Profissionais aprovadas em Portugal, a INSIGNARE coordena o projeto Transnational Business Groups, cuja primeira reunião decorreu no passado dia 8 de janeiro nas instalações da Escola de Hotelaria de Fátima. Além de Portugal, estão presentes três escolas (Grécia, Croácia e Turquia), uma Fundação Holandesa que apoia o Empreendedorismo, uma empresa Italiana de mobilidades internacionais e a maior associação europeia de escolas profissionais, a EfVET.

Esta parceria está relacionada com o empreendedorismo e visa ajudar os alunos a criar o seu próprio negócio:

    • Vai criar e permitir a frequência, com os professores, de um curso de formação on-line sobre gestão empresarial virtual, alojado na nossa Moodle.
    • Através da criação de quatro grupos mistos internacionais de estudantes, cada um será responsável pela gestão de uma empresa virtual e pela tomada de decisões sob vários conjuntos de diretrizes definidas pelos parceiros;
    • As equipas mistas terão de cooperar internamente, a fim de vencer a competição, realizada numa plataforma online aberta.
Imagens