Pesquisar:

EHF vence pela terceira vez o concurso Fish & Cooking Aveiro Festival

“A Escola de Hotelaria de Fátima venceu pela terceira vez consecutiva a prova de cozinha do concurso Fish & Cooking Aveiro Festival, no passado dia 13 de fevereiro, com o menu apresentado pelo aluno Joel Oliveira. Também na prova de serviço de sala a EHF subiu ao pódio, através da aluna Elisabete Soares, que arrecadou um honroso terceiro lugar.” 

A cidade de Aveiro foi uma vez mais palco do concurso Fish & Cooking Aveiro Festival.
Este concurso é promovido pela EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro que realizou a sua 3.ª edição entre os dias 12 e 14 de fevereiro. O festival contou com a participação de escolas provenientes de vários pontos do país,
Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, Escola Profissional da Nazaré, Escola Profissional do Alto Lima, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste - Caldas da Rainha, Escola de Hotelaria de Fátima, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, que apresentaram as suas ementas a concurso e que tinham como ingrediente obrigatório o peixe da Região de Aveiro.
A Escola de Hotelaria de Fátima fez-se representar com dois alunos, um de cozinha e outro de restaurante que formaram dupla na respectiva prova. Os alunos a concurso foram o Joel Martins Oliveira aluno do 3.º ano de cozinha/pastelaria, residente no Zambujal – Ourém, que nesta 3.ª edição do concurso apresentou no seu menu como “O carapau em sabores
rurais” e como prato principal “O peixe galo, os legumes e as suas algas”. O serviço de sala foi representado pela aluna Elisabete Soares, aluna do 2º ano do curso de restaurante/bar, residente no Casal Vieira – São Mamede, que teve como responsabilidade servir os pratos elaborados pelo Joel e apresentar uma tábua de queijos preparada por ela, no caso em concreto servindo o belo queijo português Terrincho, oriundo do distrito de Bragança.

No último dia foi oferecido um jantar de gala a todos os participantes, onde foram apresentados os resultados finais dos alunos que estiveram em prova. De referir que a ansiedade dos nossos alunos era muita, mas esperançosos de um resultado positivo devido à consciência de terem dado o seu melhor nas tarefas.
A EHF agradece o empenho e dedicação dos alunos em mais uma grande prestação em concursos nacionais, elevando os nossos alunos e a escola a níveis de qualidade dentro dos melhores nacionais.

Imagens