Pesquisar:

Mensagem da Diretora Executiva

EDITORIAL DO INFORMAR - Publicado no Notícias de Fátima a 19 de Fevereiro

 

Mais do que um editorial de opinião, hoje quero aproveitar o espaço para sublinhar tudo aquilo que contém a edição deste jornal.

Em 2018 começamos a caminhada pelo Turismo Digital, um projecto que conseguimos financiado dentro da estratégia de aposta na inovação nas escolas INSIGNARE.

Entendíamos então que o futuro passava pela transformação digital da sociedade e era preciso preparar caminho, com inovação a desbravar caminhos em várias áreas.

Eis que a pandemia veio acelerar essa transformação e tornar visível essa necessidade. Não vai ser diferente no Turismo e por isso este percurso tornou-se incontornável daqui em diante. Será preciso preparar futuros profissionais para o Turismo pós-pandemia e relançar este sector de actividade, que contará com cada vez maior utilização do digital em todo o processo.

Os projectos internacionais que desenvolvemos têm uma forte componente virada para o Turismo, preparando assim os alunos para trabalharem neste mercado.

Da mesma forma recordo o dia 17 de Setembro de 2019, quando em frente ao posto de turismo, anunciávamos que a Escola de Hotelaria se iria debruçar sobre o tema da “Rota Carmelita”, pois tinham sido recentemente marcados os caminhos que a percorrem. Dedicamos estudo e um olhar atento à Rota, e desse processo, pelo menos 2 produtos já têm visibilidade.

Mas muito mais está em carteira, pois olhar para esta região que nos rodeia é ter uma fonte de inspiração muito grande. Está muito por fazer, por isso as novas gerações podem aproveitar esta riqueza natural e acrescentar-lhe valor turístico.

Nas novas gerações quero destacar mais uma excelente participação na final do concurso Jovem Talento da Gastronomia. Ao longo dos anos temos vindo a construir carreiras de sucesso, e este ano a valorização das artes de Bar vai contar com o Leandro Sousa, um jovem talento promissor.

Prosseguimos a educação e formação de adultos, com processos de reconhecimento e validação das competências que adquiriram durante toda a sua vida. Bem verdade o provérbio que diz que, a melhor escola é a da vida. Sabendo isso, temos forma de ajudar adultos a conseguir esse reconhecimento. E nunca é tarde para aprender mais qualquer coisa…

Os nossos contactos e campanhas estão todos assinalados neste suplemento noticioso que mantemos com regularidade no Notícias de Fátima, por isso, desejo boas leituras e caso tenham alguma curiosidade sobre algum dos projectos, basta que entrem em contacto connosco.

Estamos cá!

 

Carina João Oliveira

Diretora Executiva

Imagens