Pesquisar:

ESCOLAS INSIGNARE DE PORTAS ABERTAS NOS DIAS 22, 23 E 24 DE MARÇO

No âmbito do DIA ABERTO INSIGNARE, nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, irão decorrer na Escola Profissional de Ourém e na Escola de Hotelaria de Fátima, diversas iniciativas que têm por objetivo dar a conhecer às comunidades onde se integram as Escolas e, muito especialmente, aos jovens que atualmente frequentam o 9º ano de escolaridade, as especificidades do ensino profissional dual e a dinâmica de ambas as escolas.
Durante este evento, que já acontece há vários anos, para além da mostra de cursos disponíveis, na Escola de Hotelaria de Fátima, os visitantes poderão assistir ao “Live Cooking & Beverage Service” dos alunos finalistas dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar; na Escola Profissional de Ourém realiza-se uma Lan Party e Concurso de Robótica e na noite do dia 23 de Março haverá a edição de 2018 do IN POP ROCK FEST.

DIA ABERTO - 22 e 23 de Março

Durante o Dia Aberto, entre as 09H00 e as 17H00, na Escola Profissional de Ourém, os visitantes podem assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Eletrónica, Informática, Gestão e Design. Os alunos desenvolverão demonstrações em todos os equipamentos, nomeadamente a montagem e desmontagem de hardware em computadores, a modelação de peças em CNC, o torneamento de peças mecânicas, a soldadura, a prototipagem e produção de módulos de eletrónica e robótica. Na Escola de Hotelaria de Fátima vão acontecer diversas demonstrações nas áreas da Cozinha e da Pastelaria, na preparação e confeção de pratos e bebidas, no serviço de mesa e ainda nas áreas do Turismo e da Receção. Podem ainda ver in loco a prova “Live Cooking & Beverage Service”, que decorre de 19 a 23 de março.

IN POP ROCK FEST 2018 – 23 de Março

O IN POP ROCK FEST 2018 terá lugar na sexta-feira, dia 23 de março, a partir das 22H00, no Bar o Palheiro, Alqueidão - Ourém, e contará com as atuações dos THE PEORTH, IN THE CISOS e SIGMA. Este evento é organizado pela INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima.
O valor da entrada (2,50€) reverterá a favor da APDAF - Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família.
Durante o evento será sorteado um Tesla Drive a todos os participantes que se inscreverem à entrada.

LAN PARTY E CONCURSO DE ROBÓTICA - 23 e 24 de março

A Lan Party e o Concurso De Robótica terão lugar, na Escola Profissional de Ourém. A partir das 20H30, do dia 23, inicia-se a Lan Party, onde durante 24h os participantes poderão, individualmente e/ou em equipas, participar nos seguintes torneios (CS-GO, FIFA 2018, League of Legends e Rocket League). No dia 24 de março, sábado, entre as 10H00 e as 18H00, irá ter lugar o Concurso de Robótica (Labirinto, Seguidor de Linhas e Demonstração de Robótica), para mais informações/inscrições em www.epo.pt/lr.  Ambos os eventos são de cariz solidário, uma vez que a inscrição pressupõe a entrega de 4 kg de alimento seco para cães e/ou gatos, a reverter para a Casota Comunitária - Associação de Proteção dos Animais Errantes de Ourém.

Imagens