Pesquisar:

JTG - Jovem Talento da Gastronomia: Distinções Nacionais aconteceram em Fátima

A Escola de Hotelaria de Fátima foi palco da 8ª Final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, promovido pelas Edições do Gosto. Esta é a prova maior do reconhecimento dos jovens pelas categorias de Cozinha, Pastelaria, Bar e Artes de Mesa.

Os jovens foram sendo apurados ao longo das 3 etapas regionais, num processo que culminou na final nacional em Fátima, onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso. Presente a concurso estão a Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria e Tradição com Arroz Bom Sucesso, Artes da Mesa e Barman.

Os vencedores apurados nesta edição 2019 foram: André Rodrigues (Tradição com Arroz Bom Sucesso), Bernardo Calvo (Cozinha com Bacalhau Brasmar), Carlos Araújo (Pastelaria INTER Magazine), Isa Carvalho (Cozinha com Polvo Brasmar), João Coelho (Barman INTER Magazine), Rafael Neves (Cozinha com Legumes Bonduelle), Rafael Ribeiro (Cozinha Makro) e Solange Saraiva (Artes da Mesa INTER Magazine).

Paulo Amado, director das Edições do Gosto, destacou o Jovem Talento da Gastronomia como um movimento de causas, de um Portugal completo, onde há alma e saberes de norte a sul do país e onde isso não pode ser esquecido e tem que ser trabalhado ao longo de todas as edições e etapas. Para Carina João Oliveira, directora-executiva da INSIGNARE, a Escola de Hotelaria de Fátima posiciona-se em áreas de futuro para os jovens e tem marcadamente uma tradição inovadora no mercado, potenciando talentos com reconhecido mérito no mercado de trabalho, por isso acalenta estas parcerias de valor e de reconhecimento do mérito.

Passaram por Fátima centenas de Chefes e reconhecidos profissionais na área de Pastelaria, Padaria, Cozinha, Vinhos, Mesa e Bar, que prestaram apoio à prova como Júris do concurso.

Parabéns a todos os que prestaram provas na Escola de Hotelaria de Fátima e na realização desta prova suprema destinada aos jovens e futuros profissionais de uma área auspiciosa.