Pesquisar:

Representantes da V Corrida e Caminhada da Paz na EHF

A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) recebeu, no dia 2 de fevereiro, uma comitiva de atletas para falar com os alunos sobre a V Corrida e Caminhada da Paz, que se realiza em Fátima, no próximo dia 28 de fevereiro.

O grupo contou com a presença de David Rosa, atleta fatimense já apurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na modalidade de XCO – Cross Country; de Aurora Cunha, ex-atleta olímpica e presença habitual no evento; e de dois outros atletas do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) e embaixadores da Liberty Seguros (patrocinadora do evento), Tiago Marto e Ana Oliveira.

Foram referidos e enfatizados por todos os grandes propósitos desta iniciativa: “O apelo e a oração pela Paz no Mundo e no coração das pessoas, já que a Paz é um valor intemporal, sempre urgente e necessário. Vale a pena caminharmos e corrermos pela Paz. O desporto, o diálogo, a entreajuda e a oração, são também caminhos de construção da Paz”. Esta mensagem é especialmente importante numa altura em que o mundo vive uma nova crise de Paz: a crise dos refugiados. O outro propósito, intrinsecamente ligado ao da Paz e veiculado por esta iniciativa, é o da solidariedade.

De referir que as receitas obtidas com as inscrições na V Corrida e Caminhada da Paz revertem, na íntegra, para o Grupo de Atletismo de Fátima.

No final desta apresentação, Tiago Marto partilhou com os presentes que “estas ações de sensibilização têm uma importância muito grande pois permitem o contacto direto com os jovens que assim ficam mais alerta para os objetivos do evento e, ao mesmo tempo, dá a quem organiza um alento e uma força para continuar a efetuar o trabalho que tem feito até à data. Obrigado à EHF pela simpática receção e, aos alunos, pela boa disposição e adesão à nossa missão.”

De referir que, desde a primeira edição desta iniciativa, a Escola de Hotelaria de Fátima tem prestado apoio com a produção e distribuição dos lanches a todos os participantes. Muitos são os alunos que voluntariamente se oferecem para participar neste trabalho que começa muitas horas antes do tiro de partida da prova!

Mais informação sobre V Corrida e Caminhada da Paz: http://www.caminhadadapaz.com/.