Pesquisar:

Dia Aberto na Escola Profissional de Ourém e na Escola de Hotelaria de Fátima

Nos próximos dias 16 e 17 de abril irá decorrer na Escola Profissional de Ourém e na Escola de Hotelaria de Fátima, o Dia Aberto, atividade que tem por objetivos dar a conhecer às comunidades onde se integram as escolas e muito especialmente aos jovens que atualmente frequentam o 9º ano de escolaridade, as especificidades do ensino profissional dual e a dinâmica de ambas as escolas.

Pretende-se apresentar a oferta formativa para o próximo ano letivo, dar um enfoque às componentes técnicas dos cursos através da realização de atividades práticas, conhecer os equipamentos disponíveis e visitar as instalações. O objetivo central é proporcionar no período curto da visita o conhecimento do ambiente vivido nas duas escolas, podendo trocar impressões e esclarecer dúvidas com professores e futuros colegas.

Na Escola Profissional de Ourém os visitantes podem assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Eletrónica, Automação e Comando, Informática, Gestão, Design e Multimédia. Os nossos alunos desenvolverão demonstrações em todos os equipamentos, desde a montagem e desmontagem de hardware em computadores, a modelação de peças em CNC, o torneamento de peças mecânicas, a soldadura, o desenho de elementos decorativos em computador e até como fazer o IRS de forma simples e eficiente.

Na Escola de Hotelaria de Fátima vão acontecer diversas demonstrações na área da cozinha, na preparação e confeção de pratos e bebidas, no serviço de mesa e ainda nas áreas do turismo e da receção.

Convidamos todos os interessados a visitar-nos nos próximos dias 16 e 17 de abril, entre as 14 e as 18 horas. Serão muito bem-vindos.

Imagens