Pesquisar:

RESTAURANTE DE APLICAÇÃO CLAUSTRO MONFORTINO REABRE AO PÚBLICO

Reabriu na passada semana ao público, o Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, CLAUSTRO MONFORTINO, com dois almoços de disseminação, confecionados e servidos utilizando conhecimentos e técnicas aprendidas pelos alunos de 2º e 3º anos da EHF, que realizaram os seus estágios de dois meses em Bilbao e San Sebastian (Espanha), Bordéus (França) e Foligno (Itália), apoiados pelo Erasmus+.
A funcionar apenas no período do almoço, de segunda a sexta-feira, são os alunos da Escola que asseguram o funcionamento do restaurante. Os alunos do curso de Restaurante-Bar executam o serviço de mesa sob a orientação de um chefe de sala e os alunos do curso de Cozinha-Pastelaria confecionam as iguarias servidas, também sob o olhar atento de um chefe de cozinha.
Este é já um local de referência e muito procurado por pessoas aqui da região que elogiam a qualidade e sofisticação dos pratos servidos e o ambiente calmo proporcionado durante a refeição. Com uma sala com capacidade para 22 pessoas (e a funcionar apenas em tempo letivo),
no ano de 2017 serviu 2650 refeições. De registar que os alunos são os maiores privilegiados desta grande procura do restaurante, uma vez que lhes permite praticar em contexto real de trabalho, as competências aprendidas em sala de aula, com todos os benefícios que daí advêm, na sua preparação para o mercado de trabalho. 
Fique a par das ementas diárias em 
www.ehf.pt ou registe-se para as receber semanalmente na sua caixa de e-mail!